Padrinhos de casamento

Padrinhos de casamento

Padrinhos de casamento

Muitos casais quando estão nos preparativos para o casamento, sentem dificuldades em escolher os padrinhos. Na maioria das vezes, não é dado devida importância para o real sentido de ter padrinhos de casamento.

Afinal, para que servem os padrinhos?

No geral, padrinhos de casamentos não servem apenas para dar “bons presentes”. Cada casal de amigos escolhidos têm a função de testemunhar a união e sempre estar presente na a vida do casal, aconselhando e auxiliando. Afinal, todos nós sabemos que casamento não é fácil, e quem é que não precisa de amigos para compartilhar os momentos difíceis?

Como escolher os casais padrinhos?

Os casais de padrinhos podem ser escolhidos entre parentes e amigos. Não há uma regra de como ou quem escolher, mas existem algumas questões a serem levadas em consideração:

Escolha pessoas que você goste, que seja de sua confiança, que possa contar em todas as horas e que você realmente faça questão que participe desse momento na função de padrinhos.

Quantos padrinhos escolher?

A quantidade de padrinhos varia de acordo a cada casamento, por exemplo, quando a lista de casamento tem poucos convidados, não faz sentido escolher uma grande quantidade de casais, escolha em torno de 3 ou 4 casais para cada lado. Leve em consideração também o espaço que estará disponível no altar. Já os casamentos com maiores números de convidados, podem ter um número maior de padrinhos. No entanto, para não tornar sua cerimônia cansativa, recomendamos 5 casais para cada lado.

Como convidar os casais de padrinhos?

Convidar os casais para serem  padrinhos pode parecer uma tarefa difícil, mas não é! Você pode fazer um contive especial e marcar uma visita para fazer a entrega.

Nem sempre todos os casais de padrinhos se conhecem, para apresentar uns aos outros pode ser feito um jantar ou um passeio. Assim, no dia do casamento os casais estarão mais enturmados!

A noiva pode escolher as roupas das madrinhas e padrinhos?

Sim, para que o grande dia seja exatamente como sonhado, a noiva tem a total liberdade para escolher os modelos e cores dos casais de padrinhos! Mas lembre-se, seja flexível! Pode haver alguma madrinha que não goste de um determinado modelo, ou de alguma cor. Sempre procure uma solução para que todos saiam contentes. Ah! Os padrinhos não fazem parte da decoração, okay? As cores das roupas não precisam ser as mesmas da decoração.

Para as madrinhas os vestidos não precisam ser todos da mesma cor.

Você pode sugerir vestidos em tons degrades!

Ou pode sugerir cores iguais!

Para os padrinhos, uso de suspensório!

 

Ou algo mais tradicional:

Por Jady Oliveira.

 

Voltar


WhatsApp Chat

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

 

 

 

Rua das Rolinhas, 633 - Parque dos Pássaros,
São Bernardo do Campo - SP

(11) 96941-6000

sonore@sonoreeventos.com.br

 

A SONORE Eventos possui uma equipe de músicos para casamento SP, músicos para cerimônia de casamento, violino, recepção de casamentos, músicos para eventos corporativos, banda para casamento, banda para cerimoniais em São Paulo e região.

 

casamentos.com.br