Como organizar um casamento - Parte 02

Como organizar um casamento - Parte 02

Como organizar um casamento - Parte 02

2ª Etapa

Após ter definido valor disponível para investimento, local, data, quantidade de pessoas, bebidas e buffet, chega a hora de começar a encaixar cada pecinha do quebra cabeça em seu lugar! E para registrar esse momento vamos em busca do fotógrafo...

Fotógrafo

O fotógrafo é uma peça muito importante, pois ele é responsável por arquivar cada sorriso do casal num bom álbum de fotografia, filmagens, porque além do registro em cartório, esse material vai narrar a união e mostrar a todos o quanto estavam felizes. Analisar material de trabalhos realizados anteriormente em outros casamentos é fundamental!

O personagem que irá dar os clicks, não precisa ser o primeiro que vocês encontraram. Vão com calma, haverá tempo suficiente! É exatamente por isso que deve começar a busca no início dos preparativos!

Ah e nada de escolher aquele amigo porque é baratinho, lembre-se o barato sai caro! Imagine, fotos embaçadas, sem edição, sem qualidade, seria muito horrível!

 

Música durante a cerimônia e festa

Imagine assistir um filme de comédia, terror ou romance sem som... que graça teria? Ou imagine uma cena romântica com uma música triste... nada a ver né? A música em cada momento transmite uma sensação e todo casal tem aquela música que transmite todas as sensações ao mesmo tempo. Faz relembrar do momento em que se conheceram, primeiro beijo... todo casal tem sua trilha sonora e ela deve ser muito bem representada.

Na busca de uma empresa para representar a sonorização da cerimonia, não busque somente preço baixo. Tenha como primordial a qualidade.

  • Realize visitas a empresa;
  • Assista apresentações;
  • Informe-se quanto ao repertório;
  • Consulte assessoria musical.

 

Momentos – Hora por hora

Defina cada momento da sua cerimônia e festa. Quando ela começa, o que acontecerá primeiro, horário para do almoço/jantar, abertura da pista de dança, enfim, cada hora do seu casamento deve ser definida para que fique tudo muito bem aproveitada. Geralmente, os profissionais e assessores do local contratados auxiliam e oferecem opções ao casal.

Transporte

Como será a chegada da noiva? Qual será o meio de transporte do casal para igreja? E para a festa? Pense se haverá a necessidade de alugar um carro para que possam fazer esse deslocamento com estilo e segurança!

Convites

A escolha dos convites é um dos momentos mais importantes. É através do convite que as pessoas se sentem ainda mais atraídas para comparecerem ao seu casamento. Será necessário procurar um local bacana que te apresente ideias ou consiga personalizar o convite no modelo que quiser!

Decoração

São tantos estilos diferentes que na hora da escolha, com certeza será esse serviço que te levará a loucura! É meio difícil escolher quando existe uma grande variedade de opções, então comece a eliminar aqueles detalhes que não te agradam. Quando estiver aberta a novas ideias, pesquise sobre tendências de cores e estilos de decoração. Certamente encontrará alguma que faça seus olhos brilhar!

Aproveite para escolher o florista para a decoração da cerimonia na igreja!

 

 

Vestido

Escolher o vestido leva tempo, afinal ele deve ser exatamente como sonhou. Comece a busca com antecedência, pesquise com calma. O vestido de noiva sofre ajuste com até 4 semanas para casamento devido a oscilação de peso que as noivinhas sofrem!

Lembre-se dos acessórios! Uma noiva não é somente um lindo vestido branco. Tem a tiara, joias, sapatos, o véu, buquê, todos estes também caracterizam o momento.

Não se esqueça da roupa do noivo! Afinal, ele também precisará fazer provas, ajustes. Enfim, ele também deverá estar trabalhado na elegância! Afinal, o grande dia é dos dois!

Lua de Mel

A lua de mel é o momento magico para o casal, não importa se será em um local paradisíaco ou num local um pouco mais simples. O que importa é que ambos possam desfrutar cada momento que deve ser especial. Para isso, se planejar, pesquisar viagens, locais é fundamental!

 

3ª Etapa

Essa é a hora do passo a passo: o que fazer conforme os meses estão se aproximando?

3 a 4 meses antes

  • Entrega dos convites;
  • Marcar consulta no cabelereiro, maquiador: faça testes até que tudo saia como planejado, você tem que se sentir linda! Quando fizer um penteado e uma maquiagem que te proporcione isso, será ideal para o grande dia!
  • Fase de testes e provas: Hora de provar o bolo, decidir cardápio! Prove as opções do buffet e por fim escolha sem medo!
  • Escolha as lembrancinhas;
  • Prove o vestido de noiva;
  • Defina as flores do buquê;
  • Deixe pronto a declaração de votos;
  • Grave o nome nas alianças;
  • Faça o RSVP.

Uma semana antes de casamento

  • Deixe tudo preparado para lua de mel;
  • Confira se os nomes e datas estão gravados corretamente nas alianças;
  • Noiva: calce os sapatos alguns dias antes, para ir se acostumando e evitar bolhas e dores;
  • Noivo: Vá ao cabelereiro, o penteado fica mais bonito quando não é cortado no dia!

1 Dia antes do casamento

Relaxe, descanse, sorria! Após tanta dedicação, aguarde o grande dia e aproveite porque passa muito rápido!

Por Jady Oliveira

Voltar


WhatsApp Chat

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

 

 

 

Rua das Rolinhas, 633 - Parque dos Pássaros,
São Bernardo do Campo - SP

(11) 96941-6000

sonore@sonoreeventos.com.br

 

A SONORE Eventos possui uma equipe de músicos para casamento SP, músicos para cerimônia de casamento, violino, recepção de casamentos, músicos para eventos corporativos, banda para casamento, banda para cerimoniais em São Paulo e região.

 

casamentos.com.br